segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desafio

Colocar os números de 1 a 8, um em cada casa, de tal modo que números consecutivos não se toquem, nem sequer por um vértice.

 (retirado do mesmo livro que o desafio anterior)
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DESAFIO

Unir
-a casa 1 com a casa 1
-a casa 2 com a casa 2
-a casa 3 com a casa 3

de modo que as linhas
-não se cruzem
-não atravessem outras casas
-não toquem no retângulo exterior



-20 anos de temas na EeM, Associação de professores de Matemática, Educação Matemática, 2008

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

(Antes do prometido, mais uma confissão:)

-Porque me abandonou?
-Não abandonei, apenas te deixei livre para fazer sua escolha, e você escolheu ir, então vá!

Da autoria de desconhecido, mas que bem se adapta...
 


domingo, 14 de outubro de 2012

Álcool? uma simples caipirinha e um copo de champanhe e já me deu um momento de estupidez para esquecer... Uma noite em beleza, a terminar ainda pior, mas passa...
Transtornada, pois claro que também - oh pah, amiga já eu quis ser muitas vezes e lutei muito por isso e não me deixaram, não é certo? E agora, sou mal educada? Pois claro que viro a cara e rejeito. Tratam-te com indiferença e depois tratam-te mal numa exigência para que a indiferença e rejeição da outra parte se mantenha e depois, depois simplesmente pensam que têm o direito a sorrisos. Pois está claro que não. E andam às "lambidelas" estes que julgam sofesticados e não são mais que uns caninos. (Com todo o respeito aos caninos, pois está claro). Assim, só uns poucos putos de 15 anos, agora pré-trintões é ridículo. (És ridículo.) Eu não fui por aí, eu não iría por caminho tão reles.
Desejo-lhe tudo de bom, mas bem longe - é difícil entender?


PS: Este blog é intitulado de Confissões e Números, prometo que as próximas entradas recairão sobre os NÚMEROS! Pesso desculpa, por expor a minha raiva assim...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Pois é… 8 de Outubro e ainda não estou colocada! Não deveria estranhar, tão pouco me preocupar, já que no ano passado o Outubro era de sedentarismo intercalado com angústia devido à indefinição análoga à que me encontro hoje também. Porém a partir de Novembro tudo se avizinhava tranquilo e seguro. Mas perante a atual crise do país, e da classe dos professores em particular, a agonia pode sufocar. Novembro continuará a ser Outono e sou temente ao Inverno que ai vem. Não tenho sufocado ainda, adormecer sem despertador ativo e acordar sem dia planeado leva-me a estar tranquila a maior parte dos dias… Mas hoje acordei tristonha, ansiosa, desiludida… Oh, porra, preciso de trabalhar, necessito mesmo de uma escola, de ensinar, de aprender, da confiança, admiração, carinho, amizade, birra, jogo de emoções dos “meus pequenos”…
Mas sim, otimismo, eu vou ser colocada em breve!